Arquivo do blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Alegre



Quando o Moleque nasceu morávamos nesta cidade no sul do Espírito Santo. Ela fica na Região do Caparaó (aquela onde fica o Pico da Bandeira, não conhece? clica aqui http://www.icmbio.gov.br/parnacaparao/4-parque-nacional-do-caparao.html ), perto da divisa com Minas Gerais e Rio de Janeiro. É uma cidade do interior, muitas praças, a igreja Matriz imponente (e linda por sinal!!!), com crianças brincando soltas pelas ruas.  
A região tem diversas cachoeiras, a mais famosa é a Cachoeira da Fumaça http://alegre.es.gov.br/site/index.php/a-cidade/turismo/cachoeira-da-fumaca que fica dentro de um Parque Estadual, o acesso é tranquilo, ela é ótima pra fazer piquenique, tem mesinhas, trilhas, muita sombra (isso é importante porque a cidade no verão é bem quente) e quem quiser se aventurar dá pra dar uns mergulhos, eu prefiro consultar a qualidade da água primeiro, mas já tomei banho algumas vezes. 




Outro lugar legal pra ir com criança de qualquer idade é o Sítio Triunfo http://sitiotriunforcerimonial.blogspot.ie/p/perfil.html , fica perto da sede do município e a estrada é toda asfaltada. É um sítio que aos domingos funciona como restaurante, a comida é maravilhosa e tem lago, muita grama pra criançada correr a vontade, cavalo, parquinho. Quando o Pequeno era bebê adorava ir almoçar lá, levava uma canga, estendia na grama ao lado da mesa e enchia de brinquedos. Sou bastante enjoada com a alimentação dele, nunca aceitei dar comida industrializada e porcaria e lá sempre tem opções saudáveis pra criança. Agora se você não se importa, também tem frituras e outras gordices (nesse caso não deixe de provar o mousse de chocolate).
Sítio Triunfo

No caso de você estar apenas de passagem pela cidade e quer almoçar no centro pra não sair da sua rota recomendo o Sabor e Cia, fica em frente a Igreja Matriz. A comida, o espaço e o atendimento são bons.

Precisa trocar a fralda ou dar um banho no bebê? Pelo menos até quando saí de lá há um ano atrás infelizmente a cidade não dispunha desse tipo de espaço nos estabelecimentos. Mas conhecendo bem a população, se bater na porta de alguém e explicar a situação é capaz de além da solução do problema ganhar um cafezinho com broa e ser convidado pra ficar pra janta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário