Arquivo do blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

São Paulo



Essa foi a primeira viagem de avião e interestadual do Moleque, ele estava com 10 meses. O objetivo primordial da viagem não era o turismo, foram poucos dias na terra da garoa, mas deu pra dar uma boa passeada. Optamos por ficar em um hotel próximo a uma estação do metrô para facilitar nossa locomoção http://www.ibis.com/gb/hotel-5323-ibis-budget-sao-paulo-paulista/index.shtml, ele fica ao lado de uma estação do metrô, e perto de muita coisa que facilita a vida de quem tem criança, farmácia, restaurante, padaria. O quarto era minúsculo, mas pra quem só precisava dele pra dormir era perfeito e disponibilizavam um berço. Exatamente na frente do hotel tinha um restaurante self service muito bom (desculpem, mas não lembro o nome), que dava pra montar um prato bem saudável pro Moleque, os funcionários eram super atenciosos com ele e se tratando de São Paulo o preço era legal. 
Museu da Língua Portuguesa
Visitamos o Museu da Língua Portuguesa http://www.museudalinguaportuguesa.org.br/  que eu já conhecia e adorava. Pra quem acha que um bebê não teria interesse ele simplesmente se esbaldou e roubou a cena durante uma apresentação dançando forró com a mamãe.

A Pinacoteca http://www.pinacoteca.org.br/pinacoteca-pt/ também foi um lugar bacana, deu pra pessoa que ama Arte aqui aproveitar e iniciar o Pequeno nesse universo. Eles não tinham nada exclusivo pra essa faixa etária, mas com um pouco de sensibilidade é possível despertar o interesse desde pequenino.
Se você acha que só fizemos passeios culturais se enganou, é claro que batemos perna no Brás e na famosa 25 de Março pra fazer umas comprinhas. Confesso que dos três o Moleque foi o que menos se incomodou com aquele monte de gente e barulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário