Arquivo do blog

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Irlanda do Norte

Fomos em julho de 2015 e o Moleque estava com pouco mais de 3 anos. Como moramos em Dublin podemos considerar mais um passeio do que propriamente uma viagem, fomos e voltamos no mesmo dia. 
 
Antes de mais nada é bom deixar claro que a Irlanda do Norte é um outro país, que pertence ao Reino Unido e que dependendo da nacionalidade precisa de visto para visitar (isso não se aplica aos brasileiros). Na prática você só percebe que cruzou a fronteira se ler a placa na beira da estrada, não tem posto de imigração.




O nosso maior interesse era visitar o Giant's Causeway (Calçada do Gigante), que fica em torno de 1 hora e meia de Belfast (a capital). Optamos por contratar um transfer que nos pegou em casa, conhecia bem o caminho e os pontos turísticos, ficou a nossa disposição respeitando nosso interesse e tempo nos lugares e foi super bacana com o Moleque. A paisagem ao longo do caminho é muito bonita, com muitos campos verdes e plantações de ovelhas :), o que ajudou bastante pra entreter o Moleque durante a viagem de quase 3 horas.  
Início da caminhada onde é possível pegar o ônibus

Então vamos ao que interessa, o Giant's Causeway! O passeio começa no Centro de Visitação http://www.giantscausewayofficialguide.com/, onde tem uma exposição explicando sobre o local, sanitários com trocador, uma loja de souvenir e um pequeno restaurante onde optamos por almoçar antes de começar a caminhada. É possível fazer boa parte da visita com carrinho, mas resolvemos não levá-lo pois queríamos ter liberdade de caminhar e explorar o que nos chamasse a atenção (mentira, na verdade estávamos com outras pessoas e sabíamos que teríamos braços pra dividir o peso). Mas o Moleque curtiu tanto explorar as pedras, subir morro e escada, ver ovelha, que quase não pediu colo, em compensação foi só entrar no carro que desabou.

Vista do alto da trilha
O lugar é realmente muito bacana, com uma formação rochosa única que mais parece um enorme quebra-cabeças com as peças cuidadosamente encaixadas. Ao longo da trilha tem áudio explicando diferentes aspectos do lugar, pelo menos foi o que disseram já que o meu fone foi confiscado pela criança e não consegui ouvir quase nada. Para finalizar resolvemos subir uma trilha e pudemos ver tudo do alto, com uma vista linda e algumas ovelhas como companhia na beira do caminho. Pra quem não é muito animado para caminhar é possível pegar um ônibus que te leva diretamente ao ponto principal, óbvio que tem que pagar.



Na volta paramos em Belfast e conseguimos tirar algumas fotos ao
 Cadê o Jack nessa hora?
redor do museu do Titanic (sim, aquele do filme com Leonardo DiCaprio, ele foi construído em Belfast) http://titanicbelfast.com/Explore.aspx, infelizmente ele já estava fechando e não conseguimos visitar mais que o banheiro.

Para quem está na Irlanda dá pra fazer esse passeio de bate e volta tranquilamente com criança. Como nosso interesse maior era o Giant's gastamos muito tempo lá, fizemos o passeio sem pressa e não ficamos arrependidos, mesmo não tendo sobrado tempo para visitar o museu.

Pausa para relaxar e apreciar a vista
Dica: É um passeio que pede roupa/calçado confortável e de preferência impermeável, o risco de chuva sempre é grande pra essas bandas. 


3 comentários:

  1. Adorei essa postagem, Joelma! Que bacana ser tranportado pra lá e vc estar nos conduzindo nessa viagem. Continue com suas postagens. Mesmo eu não tendo um "moleque" ainda, estou adorando as postagens do blog! rars. Abraços e boas aventuras aí com a família e o seu Moleque! Saúde a todos!

    ResponderExcluir