Continuando nossa viagem pela Bélgica https://poraicomomoleque.blogspot.ie/2016/12/belgica-bruxelas.html...
Pensa em um lugar que parece que saiu de um livro de conto de fadas. Esse lugar poderia perfeitamente ser Bruges. Simplesmente encantador!
Pegamos um trem em Bruxelas e em menos de 1 hora estávamos em Bruges. Chegamos a noite e não deu pra fazer nada além de deixar as malas no hotel http://www.accorhotels.com/gb/hotel-5046-ibis-budget-brugge-centrum-station/index.shtml que ficava bem ao lado da estação e sairmos pra jantar. Como já estava tarde (pensando no relógio do Moleque) e todos cansados, optamos por desbravar a cidade no dia seguinte.
Tínhamos um dia para conhecermos o lugar, e foi suficiente. Resolvemos tomar café da manhã fora do hotel e não foi um bom negócio pois o preço não saiu tão inferior e o pior, nada abria antes das 10h, o que nos fez perder tempo. Resolvido o problema fome com alguns waffles fomos desbravar essa pequena vila medieval.
Ela é conhecida como a Veneza do Norte devido aos seus canais, claro que fizemos nosso passeio de barco no maior clima de romantismo a 3 e valeu a pena pois conhecemos a cidade por um outro ângulo. Além dos canais e da arquitetura belíssima, Bruges é o paraíso para os amantes de chocolate, é uma loja colada na outra com beleza, sabor e preço para todos os gostos.
Visitar Bruges no outono foi uma das melhores escolhas devido a paisagem exuberante. Pra falar a verdade qualquer lugar na Europa durante o outono já vale a pena.
Mas Bruges é um bom roteiro para crianças? Como já disse antes, na minha opinião e experiência de mãe viajante qualquer lugar onde a criança se sinta bem é adequado. Assim como em Bruxelas não vi nada específico para crianças, mas o Moleque adorou passear de barco, ver os cavalos, patos e cisnes e se lambuzar de chocolate.
Dica: Vale a pena ficar hospedado em Ghent ou Bruxelas e fazer um bate e volta.
E a viagem continua...próxima parada Ghent e Antuérpia!




Nenhum comentário:
Postar um comentário