Arquivo do blog

sábado, 14 de janeiro de 2017

Bélgica III: Ghent e Antuérpia

Ghent


Vamos para a última parte da viagem pela Bélgica!

Saímos de Bruges https://poraicomomoleque.blogspot.ie/2016/12/belgica-ii-bruges.html com a sensação  que tínhamos saído de dentro de um livro de conto de fadas e seguimos para Ghent de trem.

Aqui entra a parte "não façam isso em casa"... Iríamos dormir em Antuérpia e Ghent fica no meio do caminho, então por que não dar uma paradinha pra conhecer rapidinho já que disseram que era
Canal de Ghent
pequenina (não confiem em tudo que te dizem por aí no mundo virtual, ok!). Visualizem: um casal, uma criança, 2 mochilas, 2 malas pequenas e pouco tempo. Pra começar a estação do trem não fica perto da cidade antiga, já começamos a descobrir que não era tão pequena assim. Pegamos um tram e em 10 minutos estávamos em frente a primeira atração. A parte antiga realmente é muito bonita, mas depois de conhecer Bruges não causou muito deslumbramento, priincipalmente por alguns prédios não estarem bem conservados. Juntando o fato de estarmos cansados, puxando mala e pensando que ainda tínhamos que chegar em outra cidade o resultado foi que não curtimos o passeio.

Chegamos em Antuérpia a noite, exaustos e com tanta fome que compramos comida na estação do trem pra comer no hotel que ficava bem ao lado com medo de não encontrar nada por lá.

Antuérpia é uma cidade grande, bem diferente das outras que visitamos mas que preserva um pouco da arquitetura antiga, começando pela estação central que é belíssima. Meu objetivo era visitar o Middelheimmuseum http://www.middelheimmuseum.be/en que chamo de "Inhotim
Fachada da Estação Central de Antuérpia
europeu". Resumidamente é um museu de esculturas a céu aberto. Tipo assim, você está andando e tropeça em uma escultura do Rodin!  O lugar é lindo e perfeito para amantes de Arte. O Moleque se esbaldou, tanto curtindo área verde como as instalações interativas. Pena o tempo ter sido curto pois tínhamos que pegar o vôo para a próxima aventura.
Ache a criança na instalação!
 
Opinião pessoal depois dessa experiência é que não vale a pena querer conhecer o máximo de lugares com tempo curto. É melhor ficar com vontade de voltar do que guardar recordações não muito legais.  
Como não ficar fascinado? Convence que não pode entrar?!

Foi muita emoção! Esse Moleque vai ter que me pagar isso um dia, com viagem.


2 comentários:

  1. isso mesmo sobrinhos....tem asas é para voar...conhecer o mundo! A vida não para! beijos

    ResponderExcluir